Dia Internacional da Matemática e do Pi

No passado dia 14 de março os alunos dos 5º e 6º anos de escolaridade da Escola Abel Varzim, comemoraram o Dia Internacional da Matemática com atividades diversas.

Nas sessões do Laboratório de Matemática os alunos construíram e decoraram o metro quadrado a partir de decímetros quadrados que lhes foram entregues e ainda participaram em jogos que envolviam conhecimentos matemáticos.

Nas aulas de Matemática desse dia a turma 5ºB assinalou essa data com trabalhos alusivos à temática que foram expostos na Biblioteca da Escola. As turmas 5º A, 5º C e 6º A, comemoraram o dia com trabalhos alusivos ao número Pi que expuseram nas suas salas de aula. A turma 6ºE, realizou um jogo de cálculo mental, na sala de aula, realizado por duas alunas da turma. Nas turmas 5º D e 5º E, na aula, os alunos leram o livro “Pinóquio no bosque das figuras planas” e no final foi pedido que ilustrassem uma parte da história. A turma do 6º C realizou uma atividade lúdica (jogos matemáticos), na aula e nos intervalos da manhã. Alguns alunos declamaram poemas na rádio da escola.

Os alunos da turma 5ºB realizaram o jogo “Concurso com problemas”, organizado em 6 grupos, um elemento de cada grupo retirava, aleatoriamente, um problema de um envelope, resolviam, preenchiam uma tabela com as respostas e passavam ao problema seguinte. No final todos os alunos manifestaram vontade em continuar na aula seguinte.

Todas as turmas realizaram trabalhos que foram expostos na biblioteca no âmbito da comemoração deste dia.

Comentários estão fechados.
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder