Suporte Básico de Vida – 10º anos (Bombeiros Voluntários de Barcelinhos)

Nos dias 20, 21 e 22 de março, os alunos do 10º ano de escolaridade da Escola Secundária de Barcelos contaram com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos para a formação de Suporte Básico de Vida com DAE.

Esta atividade realizou-se no âmbito do Plano Curricular da disciplina de Educação Física, com a participação de 16 turmas.

Teve como objetivo capacitar os alunos com conhecimentos fundamentais para sua vida própria, e sobretudo para que possam ajudar os outros em “circunstâncias de dificuldade”, dando assistência a quem mais precisa com manobras de reanimação.

A formação, foi orientada pelos bombeiros Luís Simões e Ângelo Vilaça, que começaram por apresentar a componente teórica sobre “Como fazer SBV”, “A Cadeia de Sobrevivência”, “Algoritmo SBV-DAE”, Desobstrução da Via Aérea, Desfibrilhação Automática Externa, Posição Lateral de Segurança, bem como um conjunto de procedimentos que se devem seguir em caso de emergência médica.

De seguida, os alunos tiveram a oportunidade de simular situações de emergência e aplicar manobras de suporte básico de vida com DAE.

Esta evento foi um sucesso e demonstrou a importância de formar os jovens/alunos em competências de suporte básico de vida com DAE.

Salienta-se o precioso empenho e compromisso dos Bombeiros Voluntários na transmissão e reforço de questões de segurança e de bem-estar, incentivando os alunos/jovens a serem “agentes de mudança em situações de emergência”.

À Corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos dirigimos o nosso prestigiado agradecimento pela colaboração e disponibilidade cedida nesta atividade.

Comentários estão fechados.
Últimas Notícias
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder