SERVIÇOS DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Os SPO do agrupamento incluem uma psicóloga a tempo inteiro para um universo de cerca de 2200 alunos.

Esta técnica constitui um recurso da escola que concorre para “a concretização dos desafios da Estratégia 2020, no que respeita à melhoria do sucesso educativo, à redução do abandono escolar precoce, à atratividade do ensino profissional e à melhoria do ajustamento entre as competências dos jovens e as necessidades do mercado de trabalho” (DGE).

Atua de forma integrada e em estreita articulação com a comunidade educativa, corpo docente e não docente, pais e encarregados de educação, outros agentes educativos do meio envolvente.

Desenvolve a sua atividade nos domínios do apoio psicopedagógico a alunos e professores, do desenvolvimento do sistema de relações da comunidade escolar e da orientação ao longo da vida, sobretudo com os alunos em fase de escolha vocacional – 9º ano e 12º ano.

Sempre que algum elemento da comunidade educativa (pais/encarregados de educação, alunos, pessoal docente e não docente) pretender um atendimento por parte do Serviço de Psicologia e Orientação poderá solicitá-lo através de contacto telefónico ou pessoal ou por correio eletrónico com o preenchimento de uma Ficha de Pedido de Atendimento (ver documento abaixo).

Contacto: spo@aebarcelos.pt 

Documentos: Ficha de Encaminhamento para SPO

EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder