ROVER, Tabuada e Quizz, na aprendizagem STEM do 1ºCiclo ao Ensino Secundário

O cálculo mental, nomeadamente a tabuada, e as aprendizagens de Estudo do Meio, Matemática e Português, dos alunos do 3º e 4º anos das Escolas Básicas do 1ºCiclo de Paradela e Igreja-Cristelo foram colocadas à prova com recurso ao TI-Innovator ROVER.
Estes alunos aplicaram e consolidaram as suas aprendizagens, desenvolvendo também competências computacionais, através dos projetos “ROVER e a TABUADA” e “QUIZZ e as APRENDIZAGENS” produzidos pelos seus colegas do Ensino Secundário no âmbito do projeto de ensino/aprendizagem STEM intitulado “Aprendizagens Matemáticas com a Programação e a Robótica” realizado por alunos do 11ºano da Escola Secundária de Barcelos, na disciplina de Matemática A e no ano letivo 2018/2019.
A alegria, o empenho e a vontade de usar a tecnologia e o carrinho comandado ROVER foi notória em todos as crianças do 1ºciclo, sendo que da parte dos seus colegas do Ensino Secundário se sentiu regozijo e satisfação por colaborar e enriquecer as experiências educativas dos mais novos.
Esta atividade permitiu ainda assinalar a comemoração da Semana Europeia da Programação (CODE WEEK EU 2019), da qual o professor Eduardo Cunha, coordenador destas atividades, é Leading Teacher para Portugal.
Clique na imagem para ver o vídeo
Comentários estão fechados.
Últimas Notícias
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder