Monitorização
.
A implementação da Estratégia de E@D será acompanhada e monitorizada através de uma equipa restrita. Esta equipa será constituída com a representatividade de todos os níveis e modalidades de ensino, para uma articulação mais abrangente.
Assim, a equipa integrará os elementos que a seguir se designam, os quais trabalharão em articulação com as restantes órgãos e estruturas do Agrupamento (Conselho Geral, Conselho Pedagógico, Coordenadores de Grupos Disciplinares e Coordenadores de Estabelecimento).
Equipa
- Direção – 5 elementos
- Coordenadoras de Departamento – 6 elementos
- Coordenador da Comissão de Autoavaliação do AEB – 1 elemento
- Coordenadora dos Cursos Profissionais – 1 elemento
Competências
A equipa de monitorização da Estratégia de E@D terá como competências:
- Esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas que emanem da aplicação desta estratégia.
- Elaboração dos instrumentos e ferramentas de monitorização.
- Elaboração de inquérito de avaliação de grau de satisfação.
- Análise dos resultados.
- Ajuste da estratégia de acordo com as necessidades identificadas ou sugestões de melhoria.
Avaliação
Os instrumentos de avaliação da implementação da Estratégia de E@D serão aplicados com o objetivo de:
- Proceder ao apuramento do grau de satisfação dos docentes, dos alunos e dos pais/EE.
- Aferir a qualidade do feedback dado a alunos, visando a monitorização das aprendizagens.
- Monitorizar a aplicação das medidas de suporte à aprendizagem e inclusão.
Periodicidade
A aplicação dos instrumentos de avaliação terá uma periodicidade quinzenal. (Esta periodicidade poderá ser alterada, mediante avaliação da equipa de monitorização).
Indicadores Quantitativos
- Taxas de execução de aulas.
- Taxa de concretização das tarefas propostas.
Indicadores Qualitativos
- Grau de satisfação dos docentes e técnicos de educação intervenientes no processo.
- Grau de satisfação dos alunos e formandos.
- Grau de satisfação dos encarregados de educação
INÍCIO | Plano E@D