AE Barcelos – uma Escola Amiga da Criança

Foi uma manhã emocionalmente muito intensa e rica a distribuir sorrisos a desta quarta-feira, 20 de dezembro de 2023, nas instalações da Cruz Vermelha de Barcelos – Projeto “Bebé Feliz”.

Foi uma experiência positiva que ficará para sempre na memória e no bom coração dos alunos da turma 9.ºC da E.B. 2, 3 Abel Varzim que, acompanhados pela sua professora de Cidadania e Desenvolvimento (CeD), Maria Odete Leitão, representaram o Agrupamento de Escolas (AE) de Barcelos na entrega de brinquedos e de bens essenciais recolhidos no âmbito de uma Campanha de Solidariedade que esta turma e a do 9.ºD dinamizaram na referida escola, aquando da exploração do domínio “Desenvolvimento Sustentável” em CeD, para crianças de famílias carenciadas do concelho.

Um agradecimento à Técnica Social do AE de Barcelos, Alexandrina Saramago, que recomendou e permitiu agilizar o contacto com a Cruz Vermelha de Barcelos, à Dra. Clarisse, que dirige esta instituição e permitiu prontamente a implementação da campanha idealizada por uma aluna e a participação nas atividades desta manhã, às voluntárias presentes que dão o seu tempo e o seu melhor ao projeto “Bebé Feliz” e que esclareceram os alunos sobre as ações de solidariedade, em particular, à Mónica, que já tinha dinamizado uma sessão de sensibilização referente ao voluntariado numa aula de CeD do 9.ºC e à Junta de Freguesia de Vila Seca, que assegurou o transporte dos alunos e da professora.

“Juntos vamos mais longe”!…

Autor

Escola EB 2 3 Abel Varzim

slot depo 5k

Comentários estão fechados.
Últimas Notícias
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder