IDRONE EXPERIENCE 2016

Durante o fim-de-semana de 23 e 24 de abril, realizou-se no Parque de Exposições de Braga a 2ª edição da iDrone Experience 2016, um evento com uma grande vertente educacional e académica organizado pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA.

A Escola Secundária de Barcelos, através dos seus alunos, respetivos docentes e no âmbito dos seus vários projetos inovadores na área de Robótica, Eletrónica, Automação e Computadores conquistou o 1º e 2º lugar nesta competição nacional.

Foi na modalidade de Smart Mini Drone, onde participaram 27 equipas de todos país, equipas constituídas por alunos e um mentor, que os seis alunos do ensino básico e secundário da Escola do Rio tiveram a oportunidade de construir, programa e controlar um Smart Mini Drone, podendo depois utilizar os seus Drones nas diferentes competições: provas autónomas e controladas.

As duas equipas da Escola Secundária de Barcelos, APX-NEW, equipa vencedora da prova, constituída pelos alunos João Pedro Oliveira Meira, Luís Filipe Santos da Costa, Pedro Miguel Gomes Loureiro, e a equipa ESB DRONE TEAM, segunda classificada, constituída pelos alunos André Brito Miranda, João Filipe Cruz Fernandes, Carlos Bruno Canto Alves, evidenciaram grande empenho e conhecimento nesta área, superando todas as outras equipas nacionais. Segundo a opinião do aluno Pedro Loureiro, este prémio foi fruto de muita dedicação, persistência e trabalho de equipa, e claro o apoio dos seus professores, António Trigo e António Oliveira.

Muitos parabéns a todos os envolvidos.

Comentários estão fechados.
Arquivo de Notícias
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder