A implementação da Estratégia de E@D será acompanhada e monitorizada através de uma equipa restrita. Esta equipa será constituída com a representatividade de todos os níveis e modalidades de ensino, para uma articulação mais abrangente.
Assim, a equipa integrará os elementos que a seguir se designam, os quais trabalharão em articulação com as restantes órgãos e estruturas do Agrupamento (Conselho Geral, Conselho Pedagógico, Coordenadores de Grupos Disciplinares e Coordenadores de Estabelecimento).
Equipa
Direção – 5 elementos
Coordenadoras de Departamento – 6 elementos
Coordenador da Comissão de Autoavaliação do AEB – 1 elemento
Coordenadora dos Cursos Profissionais – 1 elemento
Competências
A equipa de monitorização da Estratégia de E@D terá como competências:
Esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas que emanem da aplicação desta estratégia.
Elaboração dos instrumentos e ferramentas de monitorização.
Elaboração de inquérito de avaliação de grau de satisfação.
Análise dos resultados.
Ajuste da estratégia de acordo com as necessidades identificadas ou sugestões de melhoria.
Avaliação
Os instrumentos de avaliação da implementação da Estratégia de E@D serão aplicados com o objetivo de:
Proceder ao apuramento do grau de satisfação dos docentes, dos alunos e dos pais/EE.
Aferir a qualidade do feedback dado a alunos, visando a monitorização das aprendizagens.
Monitorizar a aplicação das medidas de suporte à aprendizagem e inclusão.
Periodicidade
A aplicação dos instrumentos de avaliação terá uma periodicidade quinzenal. (Esta periodicidade poderá ser alterada, mediante avaliação da equipa de monitorização).
Indicadores Quantitativos
Taxas de execução de aulas.
Taxa de concretização das tarefas propostas.
Indicadores Qualitativos
Grau de satisfação dos docentes e técnicos de educação intervenientes no processo.