.
Para além da legislação em vigor e das orientações do Ministério da Educação foram ainda consultados:
- https://www.dge.mec.pt/noticias/roteiro-8-principios-orientadores-para-implementacao-do-ensino-distancia-ed-nas-escolas
- https://apoioescolas.dge.mec.pt/index.php/Metodologias
- https://eagoraead.wixsite.com/ensinaradistancia
- https://news.un.org/pt/story/2020/03/1706691?fbclid=IwAR2dhXPEMN0-KW_BERqkgK5ytpWmoOcQTIxF0pKU9fhfwE3XNYfvyAeaiis
- https://pontosj.pt/opiniao/9-dicas-para-os-professores-sobreviverem-online-segundo-s-inacio-de-loyola/
- https://oecd.dam-broadcast.com/pm_7379_120_120544-8ksud7oaj2.pdf
- https://cmxhub.com/a-comprehensive-list-of-tips-tools-and-examples-for-event-organizers-during-the-coronavirus-outbreak/?fbclid=IwAR2oQ7gG8lP6Z45kwpxcKvoI9zBscaoZcGyhgag7XH_KpYC6aWGvn5sKn2E
- https://teachfromhome.google/intl/pt-PT/
- https://www.researchgate.net/publication/329901585_Definindo_ecossistema_de_aprendizagem_digital_em_rede_percepcoes_de_professores_envolvidos_em_processos_de_formacao
- https://opentextbc.ca/teachinginadigitalage/
- https://www.researchgate.net/publication/332153300_Modelo_pedagogico_Virtual_Cenarios_de_Desenvolvimento
- Orientações para o trabalho das Equipas Multidisciplinares de ApoioàEducação Inclusiva na modalidade E@D-DGE