Formação em cinema

Se gostas de cinema, esta é a tua hora! 

Integrado no Plano Nacional de Cinema, a Escola Secundária de Barcelos vai oferecer a oportunidade aos seus alunos do 10º ao 12º ano de frequentar formação que pretende aproximar o público jovem do pensamento e das técnicas utilizadas para a criação de imagens em movimento.

Numa altura onde a produção de imagens é acessível a toda a gente e somos todos os dias inundados de informação, torna-se essencial o desenvolvimento de uma literacia para a imagem no meio escolar.

Nesta formação, pretende-se desenvolver o pensamento crítico dos alunos através da visualização de diversas obras cinematográficas e serão lecionados conceitos básicos ligados à feitura e pensamento do cinema, tendo como objetivo final a criação de um pequeno filme onde cada aluno transmita, através da linguagem cinematográfica, uma determinada sensação que ele mesmo percecione.

A Escola Secundária de Barcelos oferece esta oportunidade única aos alunos de poderem explorar novas formas de expressão e entrar no maravilhoso mundo do cinema.

Esta formação será dada pela cineasta, realizadora e argumentista Ana Mariz, realizadora da curta-metragem “Vigília” e, mais recentemente, assistente de realização do filme “A Herdade”.

A formação terá lugar às quartas, a partir das 14:20 e começa já no próximo dia 22 de janeiro.

Se ainda não estás inscrita(o) não percas tempo!

Informações junto do PBX ou da coordenadora do PNC – professora Júlia Gonçalves julia.goncalves@aebarcelos.pt

 

Comentários estão fechados.
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder