No passado dia 24 de outubro, no âmbito da Semana da Igualdade e Não Discriminação, os alunos do Curso Profissional Técnico Animador Sociocultural foram ao Theatro Gil Vicente para assistir à peça de teatro “As Mais Belas Coisas do Mundo”, inspirada e adaptada a partir do conto de Valter Hugo Mãe, e representada pelos/as clientes da APACI.
Esta encenação celebrou o poder da diferença e a beleza da diversidade humana. São estas iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades, da inclusão e da cidadania ativa, que incutem nos alunos uma comunidade mais justa, solidária e respeitadora da diversidade.
Terminamos a tarde com a ida ao Espaço Cultura para visitar e contemplar as obras de Arte na 𝙀𝙭𝙥𝙤𝙨ição“𝙄𝙜𝙪𝙖𝙡𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙚𝙢 𝘾𝙖𝙙𝙖 𝙏𝙧𝙖ç𝙤” 𝙡𝙖𝙣ç𝙖 𝙪𝙢 𝙜𝙧𝙞𝙩𝙤 𝙨𝙞𝙡𝙚𝙣𝙘𝙞𝙤𝙨𝙤. Uma mostra composta por telas da autoria dos clientes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Associação de Pais e Amigos Centrada na Inclusão (APACI).
Aberta a toda a comunidade, esta exposição convida cada visitante a refletir sobre a inclusão e a valorização das diferenças, porque todos os traços contam.












