COMUNICADO COVID-19 – SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS

Por deliberação do Conselho de Ministros de 21 de janeiro de 2021, estão
suspensas todas as atividades letivas, a partir de sexta-feira, dia 22 de janeiro, e pelo período de duas semanas, até ao dia 7 de fevereiro.

Apesar de o Agrupamento de Escolas de Barcelos se ter preparado para enfrentar a pandemia, assegurando todas as medidas possíveis para maximizar a segurança e a proteção da saúde de toda a comunidade escolar, é de reconhecer que esta medida extraordinária, destinada à prevenção e combate à COVID-19, reveste-se de grande importância para atenuar a acentuada progressão dos contágios e das vítimas que se
tem verificado nos últimos tempos.

Reforçamos, no entanto, aquilo que afirmamos em março de 2020, se estas
medidas não forem acompanhadas por comportamentos individuais responsáveis e solidários, o seu efeito será nulo e, em vez de uma vantagem profilática, teremos, somente, prejuízos e perdas ao nível das aprendizagens, da saúde e de vidas.

Assim, renovamos o apelo a todos para que cumpram escrupulosamente as orientações das autoridades competentes sobre os comportamentos a observar durante este período de cancelamento de atividades letivas e de estado de emergência.

Sempre que se justificar e houver atualização de informações do Ministério da Educação, comunicaremos com a comunidade escolar através da página da internet do Agrupamento de Escolas de Barcelos (www.aebarcelos.pt) bem como através do correio eletrónico.

O combate à COVID-19 é responsabilidade de todos.
O combate à COVID-19 é responsabilidade de cada um de nós.

Mais avisamos que, durante este período, apenas a sede do Agrupamento, Escola Secundária de Barcelos, estará aberta e com atendimento ao público, mediante marcação prévia.

Agrupamento de Escolas de Barcelos, 21 de janeiro de 2021

O Diretor

Jorge Saleiro

Comentários estão fechados.
Últimas Notícias
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder