Leitura e Aventuras na Filosofia | 4º ano

O projeto “Leituras e Aventuras na Filosofia” promovido pela Associação de Ética e Filosofia Prática implementado pela Biblioteca  Municipal e a Rede de Bibliotecas de Barcelos vai na 4ª sessão. O projeto logo cativou olhares e interesses de futura e evidente participação. Várias escolas aderiram a um projeto contemporâneo e empreendedor, que possibilita aos alunos se auto conhecerem e questionarem as diferentes razões da sua existência e o porquê dos porquês… Um projeto inovador e bastante interessante pois permite aos alunos do 4º ano descobrirem-se, saber quem são, para onde vão e como vão. No sentido mais lato, pretende-se com este projeto: a) reconhecer o contributo da Filosofia para o desenvolvimento de um pensamento informado, metódico e crítico; b) desenvolver um pensamento autónomo e crítico; c) desenvolver uma consciência crítica; d) participar no exercício de um pensar em “comunidade de investigação/questionamento”; e) desenvolver a capacidade de pensar bem; f) descobrir o valor das ideias, suas e outras. As sessões são desenvolvidas pela professora Carolina, sempre com diferentes abordagens e atividades diversificadas. Envolvem um espírito positivo e a avaliação feita pelos alunos no final de cada uma delas tem sido: “As sessões são fantásticas”. E para fechar cada sessão, faz-se sempre uma avaliação com a lição que dela é retirada.    
Comentários estão fechados.
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder