Atividades de receção aos alunos, 7º ano, 8ºE e 10º ano – ESB e AV

Os alunos das turmas do 7º ano, 8.ºE  e 10º ano, da ESB  participaram, no passado dia 11 de setembro,  no âmbito da receção aos novos alunos, em atividades dinamizadas pelos professores de espanhol, inglês  e matemática.  Na Abel Varzim, também foram levadas a cabo as mesmas atividades de inglês

Matemática

Receção aos novos alunos do 7.º/8º ano da ESB

Os alunos das turmas do 7.ºA, 7.ºB e 8.ºE da ESB participaram nos desafios que envolviam “estimativas” e “ilusão de ótica”, no bloco D.

Alunos Vencedores

– Inês Chaves, nº8, 7.ºB (43) – número total de ELÁSTICOS (43)

– Eline Costa, nº2, 8.ºD (com aproximação 220) -número total de TAMPINHAS (217)

– João Dantas, nº 2, 7º B – (com aproximação de 7,5 kg) – peso total da ABÓBORA (7,3 Kg)

Atividade  para o 10ºano “Criptografia e a Matemática”

Ainda no âmbito da receção aos alunos, as turmas de Ciências e Tecnologias do 10.º ano do AEB, 10ºA, B, C, D, E, F e G participaram numa atividade de matemática “Criptografia e a Matemática”, dinamizada pelo Professor de matemática Eduardo Cunha.

Espanhol e inglês

 ESB 7º e 8º E e Abel Varzim- 7º ano

 Guess the amount/Adivina cuántos hay”

Os alunos deveriam adivinhar quantos rebuçados havia num recipiente colocado na biblioteca ou bar da sua escola.

Vencia quem adivinhasse o número exato ou por aproximação por defeito.

Na ESB treinaram, ainda, o” Supertmatik” de inglês. Este jogo faz parte das atividades a desenvolver ao longo do ano, participando os representantes de cada escola no campeonato online nacional no final do segundo semestre. Não foi possível treinar na AV, por falta de tempo.

Alunos vencedores

AVVitória Campos, nº15, 7.ºD – número total de REBUÇADOS (655) – vencedora por aproximação (640)

– ESBLetícia Ribas, Nº11, do 10.ºA número total de REBUÇADOS (329) – vencedora por aproximação (319)

Comentários estão fechados.
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder