FAQ – CAA

Questões colocadas pela comunidade escolar.
Informações:
Organização do CAA

A ideia é que o CAA seja organizado com a colaboração, ideias e sugestões de todos. Pretende-se que estes espaços sejam de partilha e de entreajuda entre alunos e professores de várias áreas. Agradece-se o contributo de todos os professores, equipa de educação especial e psicóloga na elaboração e recolha de materiais (em particular os já existentes e utilizados em projetos de apoio à aprendizagem).

Como devem ser partilhados os materiais das salas de estudo?

Os materiais devem ser enviados para um dos coordenadores. O ideal é que os materiais cheguem aos coordenadores do CAA organizados por ano de escolaridade e assunto. Numa primeira fase os materiais estarão disponíveis em papel e, sempre que seja possível, em suporte digital.

Quem frequenta o CAA?

Todos os alunos podem frequentar o CAA: uns estarão no CAA a receber um apoio específico, uma terapia, etc.; outros a trabalhar em grupo ou individualmente; outros a treinar para campeonatos (campeonato de jogos matemáticos, SuperTematik, Jogos romanos de tabuleiro, …); outros a realizar uma tarefa determinada pelo professor; outros a estudar, por forma a minimizar o impacto da ausência de um professor, etc.

Quais são as funções dos professores nas salas de estudo do CAA?

Excetuando o caso em que os professores do CAA já têm uma tarefa previamente definida, os professores disponíveis têm as seguintes funções:

  • facultar o acesso aos materiais disponíveis;
  • supervisionar o funcionamento dos espaços;
  • verificar se os materiais são deixados em boas condições e arrumados nos devidos lugares;
  • controlar as presenças através do registo em QRCode ou no computador (informação a ser tratada pela comissão de autoavaliação do AEB);
  • sempre que possível esclarecer dúvidas aos alunos.

Próximo

Comentários estão fechados.
Últimas Notícias
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder